Fisioterapia Obstétrica promove qualidade de vida para a gestante
 
A gravidez é um período de transformação na vida da mulher em vários aspectos, mas especialmente no que diz respeito ao seu próprio corpo. Há uma série de alterações corporais que são necessárias para o desenvolvimento do bebê. Essas alterações podem causar dores, desconfortos e limitações que podem ser amenizados através da fisioterapia obstétrica.
A fisioterapia atua em parceria com os médicos obstetras para preparar o corpo para o parto, buscando equilíbrio do corpo e o bem estar físico e emocional das futuras mamães, sendo indicada inclusive para o pós-parto, conhecido como puerpério. A indicação da fisioterapia independe do tipo de parto, sendo benéfica tanto nos casos de parto normal quanto cesariano.
Como a fisioterapia obstétrica atua na prática?
 
Um bom programa de fisioterapia cuida do corpo da gestante promovendo saúde e bem estar do início ao fim através de exercícios de alongamento, fortalecimento e consciência corporal, relaxamento, exercícios respiratórios, massagem perineal e preparação da musculatura do assoalho pélvico pra prevenir a incontinência urinária e preparar para o parto. Além disso, a fisioterapia tem o importante papel de trazer informações aos futuros pais sobre gravidez, parto e puerpério, conduzindo o casal a sentir-se mais seguro e preparado para este momento tão aguardado.