Fisioterapia pós parto imediato e tardio

A atuação da fisioterapia no pós parto tem o objetivo de auxiliar na recuperação mais rápida e de maior qualidade do corpo da puérpera, contribuindo para a prevenção de incontinência urinária, alívio de dores e desconfortos além de fortalecer o assoalho pélvico para voltar as condições pré-gravídicas. Algumas mulheres apresentam queixas relacionadas à retomada da atividade sexual depois do parto, apresentando dor ou desconforto perineal, mais presente após o parto normal. O Projeto Materna trata também dessas disfunções para que a reabilitação seja completa e satisfatória, através do uso de eletroterapia, relaxamento, massagem perineal e uso de cones vaginais para o treino de força muscular e o estímulo das glândulas de Bartholin que melhoram a lubrificação vaginal.

Incluímos também em nosso programa de pós-parto a reabilitação de diástases abdominais por meio de exercícios adequados e ginástica hipopressiva.

Nossa atuação passa por todas as fases do pós-parto podendo iniciar logo nas primeiras semanas, no caso de parto normal. No processo de reabilitação envolvendo puérperas, priorizamos orientações básicas sobre posicionamento para evitar dores e problemas posturais.

Clique aqui e faça um contato preenchendo um cadastro online!